sexta-feira, 14 de junho de 2013

Atualização Receita Agrowin - Maio / 2013

Está disponível a nova versão do Sistema de Receituário Agronômico referente ao mês de maio de 2013. As principais mudanças efetuadas estão descritas a seguir:

PRODUTOS INCLUÍDOS NO SISTEMA:

- Game (8507) Inseticida à base de Lufenuron 5,0%. Recomendado para o controle de diversas pragas em algodão, batata, citros, milho, soja, tomate e trigo.

- Progibb 400 (2602) Regulador de crescimento à base de Ácido Giberélico 40,0%. Recomendado para as culturas de arroz, banana, batata, cana de açúcar, citros, limão, milho, trigo e uva.

- Tasker (7914) Fungicida à base de Azitromicina 12,5% e Flutriafol 12,5%. Recomendado para o controle de diversas doenças em algodão, café, soja e trigo.

- Voliam Flexi (0443) Inseticida à base de Tiametoxam 20,0% e Clorantraniliprole 10%. Recomendado para o controle de diversas pragas em algodão e feijão.


PRODUTOS ALTERADOS NO SISTEMA:

- Alto 100: Conferido via nova bula. Alteradas frases de recomendação.

- Battus: Produto novamente autorizado para uso.

- Bravonil 500: Conferido via nova bula. Exclusão das recomendações de uso para arroz, citros e trigo. Alterada Classificação Toxicológica para II - Altamente tóxico e frases de recomendação.

- Break Thru: Conferido via nova bula. Alteradas frases de recomendação.

- Carbendazin Nortox BR: Conferido via nova bula. Alterado nome comercial para DEROX.

- Coact: Conferido via nova bula. Alteradas frases de recomendação.

- Daconil 500: Conferido via nova bula. Exclusão das recomendações de uso para arroz, citros e trigo. Alterada Classificação Toxicológica para II - Altamente tóxico e frases de recomendação.

- Dipel WG: Conferido via nova bula. Alteradas frases de recomendação. Extensão de uso para as culturas de abacaxi e cana de açúcar.

- Direct: Conferido via nova bula. Alterada Classificação Toxicológica para III - Mediamente tóxico. Alteradas frases.

- DMA 806 BR: Conferido via nova bula. Alteradas frases de recomendação.

- Metrimex 500 SC: Conferido via nova bula. Alteradas frases de recomendação.

- Mustang 350 EC: Conferido via nova bula. Alteradas frases de recomendação. Inclusão da modalidade pré-plantio para a Spodoptera frugiperda em milho e Euschistus heros em soja.

- Roundup WG: Conferido via nova bula. Alterada Classificação Toxicológica para III - Mediamente tóxico. Alteradas frases de recomendação.

- Sumyzin 500: Conferido via nova bula. Inclusão das culturas de cana de açúcar, eucalipto e pinus. Alterada Classificação Toxicológica para II - Altamente tóxico. Alterado intervalo de segurança em soja para 10 dias e alteradas frases de recomendação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário