quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Nova tecnologia controla pragas e plantas daninhas do algodão

Destaque para matéria divulgada pela empresa Monsanto sobre nova cultivar de algodão com tecnologia inovadora.

Combinação de diferenciais amplia os benefícios das tecnologias individuais desenvolvidas e aprovadas pela Monsanto no Brasil.

Os cotonicultores brasileiros têm um motivo bastante especial para comemorar perspectivas mais otimistas nas próximas safras. A Deltapine, marca mundial de algodão da Monsanto, apresentou recentemente o primeiro cultivar com duas tecnologias na mesma planta. Trata-se da Tecnologia Bollgard RR™, que confere ao algodão tolerância aos herbicidas à base de glifosato e controle de três importantes pragas que atacam a cultura.

Segundo Luiz Márcio Bernardes, gerente de Marketing e Estratégia de Algodão da Monsanto do Brasil, a combinação das características amplia os benefícios das tecnologias individuais desenvolvidas e aprovadas. "Estamos bastante otimistas com o retorno que temos observado dos agricultores, já que, com o novo produto, maximizam-se as opções e a flexibilidade de manejo. Quem planta algodão já poderá adotar uma única cultivar, contendo resistência a insetos e tolerância ao glifosato, mais adaptada às necessidades da sua produção, descomplicando o cultivo nas lavouras de algodão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário