sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Atualização sistema Receita Agrowin - Janeiro/2013

Está disponível a nova versão do Sistema de Receituário Agronômico referente ao mês de janeiro de 2013. As principais mudanças efetuadas estão descritas a seguir:


PRODUTOS INCLUÍDOS NO SISTEMA:

- Bio Bonagota: Feromônio sintético à base de E3, Z5-dodecadienyl acetato 0,0033%. Recomendado para monitoramento de Bonagota cranaodes.

- Bio BM: Feromônio sintético à base de 5,9-Dimethylpentadecane 0,195%. Recomendado para monitoramento de Leucoptera coffeella.

- CapatazBR: Inseticida à base de Clorpirifós 48%. Recomendado para controle de diversas pragas nas culturas de algodão, café, citros, milho, pastagem, soja e tomate.

- Hero: Inseticida à base de Bifentrina 18% e Zeta-Cipermetrina 20%. Recomendado para controle de diversas pragas nas culturas de algodão, milho e soja.

- Impessive 250 WP: Inseticida à base de Diflubenzurom 25%. Recomendado para controle de diversas pragas nas culturas de algodão, milho, soja, tomate e trigo.

- Oregon: Inseticida à base de Novaluron 10%. Recomendado para controle de diversas pragas nas culturas de algodão, milho, soja e tomate.


PRODUTOS ALTERADOS NO SISTEMA:

- Agrex: Conferido via nova bula. Alteradas frases de recomendação.

- Array 200 EC: Conferido via nova bula. Extensão de uso para arroz, café, feijão e trigo. Alteradas frases de recomendação.

- Cercobin 700 WP: Conferido via nova bula. Alteradas frases de recomendação.

- Connect: Conferido via nova bula. Alteradas frases de recomendação.

- Constant: Conferido via nova bula. Excluídas recomendações para citros. Extensão de uso para Cercospora zeae-maydis em milho e Phakopsora euvitis em uva. Alteradas frases de recomendação.

- Elite: Conferido via nova bula. Excluídas recomendações para citros. Extensão de uso para Cercospora zeae-maydis em milho e Phakopsora euvitis em uva. Alteradas frases de recomendação.

- Ethrel: Conferido via nova bula. Alterada Classificação Toxicológica para II – Altamente Tóxico e intervalo de segurança de cana-de-açúcar para 50 dias.

- Folicur 200 EC: Conferido via nova bula. Excluídas recomendações para citros. Alteradas frases de recomendação.

- Marshal Star: Conferido via nova bula. Extensão de uso para cana-de-açúcar. Alteradas frases de recomendação.

- Rovral: Alterada Classificação Toxicológica para I – Extremamente Tóxico.

- Rovral SC: Alterada Classificação Toxicológica para II – Altamente Tóxico.

- SucessoBR: Alterada marca comercial para GLI OURO.

- Taspa: Alterada marca comercial para SCORE FLEXI.


PRODUTOS RETIRADOS DO SISTEMA:

- Glifosato 480 Pikapau: Teve seu registro suspenso conforme publicação no DOU nº 11 de 16 de janeiro de 2013.

- Scepter: Teve seu registro suspenso conforme publicação no DOU nº 11 de 16 de janeiro de 2013.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

AGRODETECTA: Serviço exclusivo da BASF contribui para a agricultura de precisão

O AgroDetecta oferece a assistência necessária para que o agricultor tenha mais assertividade em suas decisõeS. Visando ampliar o seu portfólio de serviços com foco em agricultura de excelência, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF apresenta aos produtores mais uma novidade: é o AgroDetecta, que oferece a assistência necessária para um melhor manejo da lavoura. Trata-se de um serviço de apoio à decisão que se baseia em monitoramento agrometeorológico associado ao processamento das informações por modelos matemáticos de previsão de ocorrência de doenças. A partir destas informações, o agricultor consegue saber o momento mais indicado para realizar o controle fitossanitário na lavoura. O AgroDetecta pode ser utilizado para o monitoramento de diversas doenças nas culturas de soja, milho, feijão, algodão e trigo. O sistema monitora o ambiente destas culturas desde o plantio até a colheita, possibilitando o gerenciamento fitossanitário da propriedade com o mapeamento simultâneo da ocorrência de doenças. Dieter Schultz, gerente de Serviços e Sustentabilidade da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, alerta que não existe no mercado nada similiar. O serviço é exclusivo da BASF e, por enquanto, será utilizado na detecção e monitoramento de doenças, mas a pretensão da empresa é utilizá-lo também em outras atividades na fazenda que tenham alguma correlação com agrometeorologia. Publicado no Agrolink.